Bagunça de Closet | Luana Aragão logo
25 de agosto de 2014

CONHEÇA MAIS SOBRE AS SAIAS MIDI 


Olá meninas!!

Você já deve ter visto (e muito) as saias curtas e longas pelas ruas, agora chegou a vez das saias médias se tornarem tendência! Isso porque ela traz um conforto e versatilidade que não é oferecido pelas outras, principalmente durante a primavera, onde está quente, mas ainda não é verão. Esse estilo vem para reforçar a ideia romântica, retrô e que passa certa leveza ao look. As saias médias são lindas, mas é preciso cuidado na hora de usar.

Se você é baixinha, tome cuidado, pois, se usada de forma errada, a saia média pode dar a ilusão de você ser ainda menor! Mas ao usá-la de modo correto, pode te deixar super alongada. Anota a dica: Usar as saias médias na altura do umbigo e sempre com a blusa para dentro ou com as famosas cropped. Opte também por sapatos nude ou que sigam a linha da meia-calça. Outra dica é usar e abusar das listras verticais para alongar a silhueta! 

saia-midi-moletom 1 (1)

DICAS RÁPIDAS PARA USAR A SAIA MÉDIA: 

•Para as mais baixinhas: evite ao máximo usar essa saia com sapatilhas e rasteirinha. Opte sempre pelos saltos para alongar as pernas. Além disso, tente usar mais as cores fortes, azul escuro, vermelho e busque sempre deixar a cintura marcada, que tal usar um cinto?

•Para as mais gordinhas: evite saias muito estampadas, e principalmente as com linhas horizontais. Procure também usar saltos para alongar as pernas e dar uma aparência mais equilibrada ao look. Tente realçar outras partes do corpo, que tirem a atenção da sua cintura. Lembre que o melhor jeito de disfarçar as gordurinhas é usar a saia mais para cima do umbigo, dando a ilusão de ser mais comprida.

•Para as altas: podem usar e abusar do estilo, a única dica é não usar com saltos muito altos, para não ficarem parecendo muito grandes. Os saltos médios, tênis e ankle boots são uma ótima opção. A saia média tem esse toque retrô e fica mais legal se você segue esse estilo, você pode variar o uso, desde o dia-a-dia até mesmo festas, ela se adapta aos mais diversos corpos, das magrinhas às mais gordinhas, o truque é saber combinar as peças, saltos e acessórios, não tenha medo de experimentar!

Fonte: Armarinhos Web

Tags: Dicas, tendências

Ei leitora, comenta aqui!