Bagunça de Closet | Luana Aragão logo
25 de abril de 2014

PASTA DE AMENDOIM + COMO USAR

Oi gente, hoje vim passar para vocês  uma receita super fácil de fazer, que há algum tempo vem sendo muito utilizada por diversas pessoas e o melhor, você pode usá-la em vários tipos de alimentos para comer no café da manhã, lanche, pré treino.. A pasta de amendoim nada mais é que o amendoim batido no liquidificador, mixer, ou processador, super simples e fica uma delícia, serio! Então vamos a receita? 

Ingrediente: Amendoim torrado e descascado (Caso não encontre, você pode torrá-lo por 10 min no forno médio e depois descasca-lo); Modo de preparo: Em um processador ou liquidificador coloque o amendoim e vá batendo aos poucos, repita essa operação várias vezes, sempre parando e mexendo! (No inicio você pode pensar que não vai dar certo, mas continue porque aos poucos ele vai ficando mais pastoso, e depois ficará no ponto perfeito.) Fiz algumas opções de como você pode usar a tão famosa pasta de amendoim, vem conferir!

pasta de amendoim fit

Sanduiche de banana: pegue 1 banana e corte em rodelas, pegue uma rodela passe pasta de amendoim, depois coloquei outra por cima.. Para decorar joguei amendoim triturado! Na Banana recheada: em uma banana faça um corte central e recheie com pasta de amendoim, por cima coloquei amendoim triturado! Torrada turbinada: em uma fatia de pão (se preferir pode deixar o pão um pouco quentinho levando antes ao forno) passe a pasta de amendoim e por cima coloquei 1/2 banana fatiada!  Na tapioca: com a tapioca já pronta recheio com a pasta de amendoim e sirva em seguida!

Bom gente, viram como é bem fácil usar essa delícia? Agora é so usar a criatividade e criarem suas próprias misturinhas também! Vai fazer em casa? Nos marque nas hastags #receitafitdasu #baguncadecloset!

Coluna da Su

Tags: DIY, Gastronomia, RECEITAS DA SU

Ei leitora, comenta aqui!