Bagunça de Closet | Luana Aragão logo
11 de abril de 2014

BOLINHO FIT – BANANA E CACAU 50%

Oi, meu nome é Suianne Gonçalves Santana (@Suianneg), tenho 20 anos, casada, sou natural de Fortaleza mas atualmente moro em Florianópolis. Prático atividade física a 6 anos, e há alguns meses resolvi entrar para o mundo dos atletas de fisiculturismo! Sempre tive uma alimentação totalmente "errada" com salgadinhos, biscoito recheado, refrigerante, massas, chocolates… Até que parei para analisar e vi que pelo tempo que já estava na academia era para mim ter obtido resultados bem melhores, foi ai que resolvi ir mudando os meus hábitos alimentares, troquei a farinha branca por integral, refrigerante por suco, biscoito recheado por cookies, chocolates por opções com maior teor de cacau e assim tudo mudou! No inicio foi difícil, mas hoje já virou hábito. Não tomo refrigerantes a 3 anos e não sinto a menor falta, o restante vou variando e sempre criando receitinhaa fitness para dar um toque especial nos alimentos! Não é porque vivemos em dieta que tem que ser aquela coisa chata, né? Podemos variar os alimentos, a forma de preparo e no final você ainda vai ver os resultados no seu próprio corpo!

Bom hoje estou muito feliz em contar pra vocês que a convite da Lú, vou aparecer sempre por aqui, tentando sempre incentivar e ajudar vocês a conseguirem o corpo dos sonhos com exercícios e comendo bem, é claro! Para hoje escolhi uma receita de um bolinho fit com recheio de banana e cobertura de chocolate 50% cacau!

receitinhas da Su

Fica uma delícia e tenho certeza que iram adorar, é bem fácil de fazer e você levará em média 40min, anota ai os ingredientes:

Para a massa:  2 ovos  – 6 Cs de farelo de aveia  – 6 Cs de farinha de linhaça  – 2 Cs de pudim de chocolate zero açúcar  – 2 Cs de açúcar mascavo  – 8 Cs de água  – 1 Cs de essência de baunilha  – 1 Cs de fermento em pó.  Para o recheio: 3/4 de uma banana amassada   Cobertura: – 1 Cs de cacau em pó  – 2 Cs chocolate 50% cacau  – 1 1/2 de chá de adoçante forno e fogão  – água até dar o ponto  – côco ralado sem açúcar / amendoim para decorar!

Modo de preparo: Em um recipiente coloque os 2 ovos e bata com um garfo mesmo, depois acrescente o farelo de aveia, farinha de linhaça, açúcar mascavo, essência, água e bata novamente. Por ultimo acrescente o fermento e mexa delicadamente! Em forminhas de silicone (não é necessário untar, elas não grudam), coloque um pouco da massa, um pouco da banana amassada e cubra com o restante da massa, leve ao forno pré aquecido a 220g• por uns 20 min (é bom sempre ficar de olho porque varia muito com a potência de cada forno), depois é só desenformar! Para a calda, em uma panela coloque a água, cacau em pó, chocolate 50% cacau, adoçante e mexa até engrossar. Logo em seguida, jogue por cima dos bolinhos e por fim decore com o côco ralado/ amendoim!

Bom é isso, espero que tenham gostado! Esta será a primeira de muitas outras receitinhas fit, assim comemos com prazer e ainda conquistamos o corpo dos sonhos. Nossa saúde e auto estima agradecem!! Vai tentar fazer em casa?? Não equece de mandar uma foto pra gente: [email protected] ou use as tags #receitasfitdasu #baguncadecloset!

Coluna da Su

Tags: fitness, Gastronomia, RECEITAS DA SU

Ei leitora, comenta aqui!

2 Comentários

  1. Comentário por Angélica Lopes @ 12/04/2014 às 11:45

    Nossa fiquei com água na boca, nem parace que é ftiness!!!

    Comentário por Angélica Lopes @ 12/04/2014 às 11:45